sábado, 14 de fevereiro de 2009

PNR... e os seus cordeirismos

Fico pasmado quando observo os cordeirismos de que padecem os militantes e representantes do PNR (partido nacional renovador). Manifestam-se com um discurso totalmente xenófobo, munido de um cordeirismo digno de uma qualquer religião. Parecem: o Papa e os seus seguidores. Ideias retrógradas e demasiado conservadoras, esvoaçam sobre aquelas mentes. Lembro-me quando apareceu aquele partido. Dei-lhes um “voto” de confiança e não os pus logo de parte. “pode ser que não sejam nazis” pensei eu naquela altura durante a época da borbulha. Mas afinal são dotados de um espírito embrutecido pela direita extremista. Pelos vistos enganei-me rotundamente. São liderados por criminosos activistas. Quando à pouco tempo vi uns novos cartazes desses senhores, nasceu em mim uma interrogação. Estão contra o crime que vem por acréscimo à imigração. Até aí ainda não discuto. E contra a ilegalidade que tira trabalho aos portugueses. Ai ainda consigo tolerar. Mas porque chamam crime ao multiculturalismo? De repente fiquei curioso. Não consigo encontrar premissas que defendam que a livre circulação de pessoas de raças e/ou etnias diferentes e a interacção entre essas mesmas pessoas, seja negativa. Sinceramente não compreendo. Mas lembro-me de pessoas que conheço, à uns anos atrás mandarem-lhes emails a perguntar como poderiam aderir ao movimento nacionalista. As respostas foram imensas, com formulários e incentivos, etc. Mas eu por exemplo quando li esta afronta contra o multiculturalismo, mandei-lhes um mail a perguntar o porquê dessa espécie de racismo anti-cultural. Não recebi resposta. A falta de argumento para com a minha questão, só demonstra a falta de inteligência de que está munido esse partido.

Lord Death xiv fev anno MMIX

Sem comentários: